Mulheres praticam Yoga ao ar livre
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Melhorar a Postura para Aliviar a Dor de Costas

As Dores de Costas podem ser leves ou debilitantes, crónicas ou ocasionais e localizadas na parte superior das costas ou na zona lombar.

O tratamento depende da causa da dor e da frequência e intensidade dos sintomas. Algumas opções de auto-tratamento incluem o uso de medicamentos analgésicos.87 Outro tratamento comum para as dores de costas é a terapia com calor.87 Uma das melhores abordagens para lidar com as dores de costas pode ser prevenir a sua ocorrência ou, pelo menos, reduzir a sua probabilidade. Adequar a postura global pode ajudar.87

Adequar a Postura para Aliviar as Dores de Costas

Em muitos casos de Dores de Costas, a má postura está relacionada.

Estar direito e/ou de pé, alinha a coluna e permite aos músculos das costas fazer o seu trabalho. Curvar-se ou reclinar-se esforça e pressiona estes músculos, resultando em fadiga e dores de costas com o tempo.88 Estas posições são uma forma ideal de praticar boa postura:88

Postura de Pé Adequada

  • Encoste-se à parede. Mantenha os pés paralelos e mantenha o seu peso distribuído equitativamente entre eles.
  • Não force os joelhos para trás.
  • Mantenha a zona lombar perto da parede. Encolha a barriga.
  • Mantenha os ombros contra a parede. Não deixe que venham para a frente.
  • Estique a parte superior das costas. Mantenha o peito para cima e para fora.

Postura Sentada Adequada

  • Sente-se com os pés assentes no chão.
  • Sente-se com as costas encostadas à cadeira.
  • Mantenha os ombros encostados à cadeira e os braços relaxados.
  • Mantenha a cabeça direita, diretamente sobre a coluna, de modo a ficar naturalmente apoiada.

Postura para Levantar Pesos e Curvar88

  • Ao levantar objetos pesados, mantenha as costas direitas, dobre as ancas e joelhos e deixe que sejam os músculos das pernas a suportar o peso.
  • Ao carregar objetos pesados, use as duas mãos e mantenha o objeto perto da cintura.

Se, ao manter uma postura adequada, os músculos das costas começarem a ficar cansados, considere praticar alguns exercícios de fortalecimento. Efetuar exercícios diários para fortalecer os músculos centrais usados na manutenção de uma boa postura, como os músculos abdominais inferiores, pode ajudar a aliviar ou prevenir dores de costas.89

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