l
Mãe e filho passam um dia feliz ao ar livre
Mãe e filho passam um dia feliz ao ar livre

Ter Atenção à Meteorologia Pode Ajudar a Prevenir Enxaquecas

Estudos demonstram que uma mudança brusca de temperatura, frio ou calor, ou uma mudança na pressão atmosférica, como uma trovoada, podem desencadear uma crise de Enxaqueca. Isto é verdade para cerca de 20-40% das pessoas com Enxaqueca após exposição a mudanças climáticas repentinas, ou a condições extremas após ter estado dentro de casa.72,73

Uma possível explicação deste facto tem a ver com a eletricidade. As cargas elétricas que acompanham as frentes meteorológicas e algumas tempestades podem alterar a libertação de substâncias químicas no cérebro.72 O aumento da pressão atmosférica e uma humidade relativa baixa foram associados a um aumento das crises de Enxaqueca em algumas pessoas.74 Num estudo, 43% dos pacientes apontaram as mudanças climáticas como um fator que desencadeou Enxaquecas. 38% queixaram-se também da luz solar intensa ter provocado as suas Dores de Cabeça.73

Descubra se o clima é o culpado

Para saber se o tempo é um fator determinante para as suas Enxaquecas, procure fazer um registo das mesmas com as condições meteorológicas que as acompanham.


Registe o estado do tempo durante algumas semanas ou meses (dependendo da frequência das suas enxaquecas), anotando a temperatura, a duração de tempo que passou ao ar livre, se o céu estava limpo ou nublado e se houve alguma alteração meteorológica repentina.

Depois, analisando os registos, verifique se há algum padrão associado às suas crises de Enxaqueca. Se o problema for a luz solar intensa, uns óculos de sol podem ajudar.74 Se se tratar de mudanças bruscas de temperatura, procure suavizar essa passagem.

Produtos relacionados

Produtos relacionados